Data: 13/06/2018 20:05

Se você é aluno do curso de Sistemas de Informação, para concluir o curso você precisará realizar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Apesar do TCC ser popularmente referido simplesmente como um documento (que chamamos de monografia), a elaboração da monografia não é suficiente para conclusão das suas atividades de Trabalho de Conclusão de Curso, que começam desde o sétimo período. Portanto, fique atento às recomendações a seguir para não perder os prazos.

Para conhecer as regras e todos os detalhes sobre o TCC acesse o Regulamento dos Trabalhos de Conclusão do Curso, na área de Documentos do Curso.

Como iniciar as atividades de Trabalho de Conclusão de Curso

As atividades de Trabalho de Conclusão de Curso devem ser iniciadas preferencialmente no sétimo período. Para cursá-las você deve:

1 – Matricular-se na disciplina de Projeto de Pesquisa Científica e Tecnológica (CRT0294) através de SIGAA

2 – Definir o professor orientador do seu trabalho (se você ainda não tem idéia de um orientador, comece analisando os temas e áreas de atuação de cada um deles).

3 – Encaminhar do Termo de Ciência de Orientação de TCC (PDF/DOCX) por email para si@crateus.ufc.br, preenchido e assinado pelo aluno e pelo professoraté o final do período de ajuste de matrícula, sob pena de não ser matriculado no TCC I.

4 – Matricular-se na atividades de Trabalho de Conclusão de Curso I

5 – O coordenador do curso deverá confirmar a sua matricula na atividade de Trabalho de Conclusão de Curso I, que tem como co-requisito a disciplina Projeto de Pesquisa Científica e Tecnológica (PPC&T), portanto, não esqueça de realizar os passos 1 e 4.