Última Atualização: 26/11/2018 16:02

O modo como nos alimentamos define nossa saúde e nos diferencia culturalmente de outros povos do mundo inteiro. Assim, a relevância da boa alimentação não é, portanto, um novo conceito de nutrição. Hipocrates (450–380 a.C.) há mais 2000 anos disse: “Deixe o alimento ser o seu medicamento e o medicamento ser seu alimento”. A afirmação do médico grego nos induz à máxima de que nossas escolhas alimentares podem ajudar na prevenção, no controle ou na reversão de doenças. Além disso, alguns estudos já deram visibilidade à relação existente entre alimentação adequada e o melhor desempenho.

Considerando então os benefícios que uma alimentação equilibrada pode trazer, o Serviço de Nutrição da UFC Crateús deseja contribuir com a sua saúde e informação. Para isso, ofertamos aconselhamento nutricional individualizado aos discentes, docentes e servidores técnicos administrativos do campus que desejem adotar hábitos mais saudáveis. Além disso, manteremos uma agenda constante de ações de educação nutricional com palestras, cursos, oficinas, mesas redondas; todas visando a qualidade de vida da comunidade acadêmica.

As solicitações de agendamento para aconselhamento nutricional individualizado devem ser feitas e acompanhadas pelo e-mail atendimentonutricao@crateus.ufc.br.

Confira os horários semanais:

Terça Quarta Quinta Sexta
13h – 14h 13h – 14h 8h – 9h 8h – 9h
14h – 15h 14h – 15h 9h – 10h 10h – 11h
15h – 16h 15h – 16h 10h – 11h 10h – 11h
16h – 17h 16h – 17h 11h – 12h 11h – 12h

Quanto às ações educativas, divulgaremos nas redes sociais oficias do campus os próximos eventos.

Conheçam e curtam o Facebook do Restaurante Universitário.
Fiquem ligados e sejam bem-vindos!

Um abraço,

Natália Menezes.