Portal do Governo Brasileiro
Data: 19/02/2018 13:41

Se você é aluno do curso de Sistemas de Informação, para concluir o curso você precisará realizar o Estágio Curricular obrigatório. É importante ressaltar que o estágio profissional só poderá ser considerado para cumprimento dos componentes curriculares de Estágio Supervisionado se cumprirem os requisitos descritos no Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado. Portanto, leia o regulamento e fique atento às recomendações a seguir.

Como realizar as atividades de Estágio Supervisionado

As atividades de Estágio Supervisionado devem ser iniciadas preferencialmente nos dois últimos períodos do curso. Para cursá-las você deve:

Para Estágio Supervisionado I

1 – Ter cursado as disciplinas de: Fundamentos de Bancos de Dados, Desenvolvimento de Software para Web, Redes de Computadores e Engenharia de Software

2 – Realizar solicitação de matrícula nas disciplina de Estágio Supervisionado I  (CRT0233) através do SIGAA. Para os alunos estagiários do NPDS, matricular-se também em Projeto Detalhado de Software (CRT0330 – buscar essa disciplina na oferta do curso de Ciência da Computação)

3 – Entregar na secretaria do campus o Termo de Compromisso de Estágio, preenchido e assinado pelo aluno e pelo responsável da Unidade Concedente do estágioaté o final do período de ajuste de matrícula, sob pena de não ser matriculado em Estágio Supervisionado I. Para os alunos estagiários do NPDS, a assinatura do responsável da Unidade Concedente pode ficar em branco, pois trata-se da própria UFC.

4 – O aluno será matriculado em Estágio Supervisionado I, pelo(a) coordenador(a) do curso, logo após o reconhecimento do estágio pela Agência de Estágios da UFC.