Seleção para Bolsas e Auxilios Intitucionais (2)
Seleção de Bolsista para o projeto: Uso de software de avaliação para auxílio ao ensino de programação
- Detalhes
- Última atualização em Quarta, 01 Fevereiro 2017 14:15
- Publicado em Quarta, 01 Fevereiro 2017 14:15
Os cursos de computação possuem disciplinas essenciais como as de programação. Essas disciplinas enfatizam o ensino da lógica de programação em diferentes linguagens de programação, tornando o aluno apto a utilizar o conhecimento adquirido na resolução de diferentes problemas. Resumidamente, se faz necessária a abordagem de diversos problemas (exercícios) para que o aluno através dos programas produza soluções através da linguagem de programação solicitada. O elevado número de exercícios e alunos, muitas vezes, compromete o acompanhamento eficiente por parte do professor. Essas dificuldades refletem em altos índices de reprovação e consequentemente na evasão do curso.
Como alternativa a esse problema, temos o uso de ferramentas automatizadas que auxiliam o professor na tarefa de avaliação os exercícios propostas, facilitando o processo de elaboração, submissão e avaliação de exercícios práticos. Além disso, propomos uso da gamificação que estimula a resolução dos exercícios, através da utilização de pontuação e outros elementos usados em jogos. A automatização e a gamificação contribuem para diminuir o problema da evasão, acompanhamento e de aprendizado dos estudantes.
Os interessados na bolsa devem gostar de programar, ter conhecimento de Java, AngularJS e Spring Boot; Além de querer contribuir com a melhoria no ensino de programação e matemática nos cursos de graduação.
Mais informações no edital ou pelo email
Acesse o edital para mais detalhes e inscrição;