Última Atualização: 16/09/2020 13:45

A diretoria do Campus da UFC em Crateús informa que a partir de hoje, dia 16 de setembro, estão autorizados, por meio da PORTARIA Nº 3/CCRT, o uso em regime presencial dos laboratórios de Informática, Química, Física, Geologia, Desenho, Topografia e Materiais, exclusivamente para permitir a realização de atividades práticas de estágio, de projeto de graduação ou de bolsistas, ou ainda para acompanhamento das atividades remotas, caso o aluno necessite da estrutura do Campus para esse acompanhamento, sendo vedadas atividades acadêmicas presencias referentes a aulas práticas de graduação.

Para o uso dos equipamentos será necessário fazer um agendamento prévio no SISTEMA AGENDE. O sistema exibirá os horários disponíveis nos quais os usuários poderão solicitar o uso. Após a solicitação do agendamento é necessário aguardar a confirmação, via e-mail, da definição quanto a autorização da solicitação e, no caso dos Laboratórios de Informática,  qual laboratório disponibilizado para seu uso.

Para o caso dos laboratórios de Química, Física, Geologia, Desenho, Topografia e Materiais, além do agendamento prévio, será necessário encaminhar termo de solicitação assinado pelo professor responsável, explicitando a necessidade de realização de atividades práticas no período, obedecendo a especificidade de cada espaço regulamentada pelos regimentos dos laboratórios.

Os laboratórios serão disponibilizados no sistema de acordo com as definições de cada coordenação. Os demais laboratórios do Campus estão em fase de sistematização dos agendamentos, sobre responsabilidade das coordenações dos laboratórios, que estão finalizando as providências necessárias à realização das atividades autorizadas. Em breve, novas informações serão disponibilizadas para a comunidade acadêmica.

Medidas de Segurança

Os Laboratórios receberam adaptações para melhor atender todas as orientações de segurança, tendo como prioridade o cuidado com a saúde de todos. Assim, haverá um controle na entrada dos laboratórios para que as medidas de segurança sejam respeitadas. Apenas os alunos agendados, o técnico ou o professor responsável, terão permissão de acesso aos laboratórios.

Para a segurança de todos é importante observar as seguintes orientações

O USO DE MÁSCARA é obrigatório em todas as dependências do Campus.

Higienização das mãos, ao entrar e sair do ambiente, com Álcool 70º disponibilizado no laboratório.

Respeitar a distância de 1,5m a 2m, de acordo com o estabelecido e sinalizado na sala.

Seguir as demais orientações de cuidados fornecidas por servidores responsáveis pelo laboratório.

AGENDAMENTO DE HORÁRIO

O agendamento deve ser feito via SISTEMA AGENDE.

Após fazer login, role a página até LABORATÓRIOS => Clique no laboratório desejado em seguida clique em AGENDAR => No calendário, a esquerda, escolha entre os dias e os horários disponíveis, marcados em verde => Na janela suspensa, escolha a finalidade do seu uso, em seguida clique em CONFIRMAR.

Aguarde o processamento e, na tela seguinte, verifique suas solicitações e seus status.

Agora é só aguardar a confirmação, via e-mail, indicando qual laboratório agendado para você.

Abaixo, segue o passo a passo de um exemplo ilustrando o processo.

Em caso de dúvidas ou erro no sistema, entre em contato com a Divisão de Tecnologia da Informação através do e-mail: dti@crateus.ufc.br.