Portal do Governo Brasileiro
Última Atualização: 24/06/2019 10:16


.
Sob supervisão dos docentes Allysson Araújo (Vice-coordenador de Sistemas de Informação e Coordenador do GESID) e Renato Furtado, discentes de Sistemas de Informação e Ciência da Computação do Campus de Crateús participaram do III Empreenday. O Empreenday é um evento do campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá realizado semestralmente pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo – INOVE. O evento apresenta workshops, palestras, oficinas, mesas redondas, entre outros, relativos a empreendedorismo e inovação.

Sobre o evento, o prof. Allysson destaca “[…] que em termos técnicos, por exemplo, tivemos a nossa disposição diversos workshops e palestras sobre temas pertinentes para a construção de soluções relevantes para a sociedade. Eu, por exemplo, apresentei algumas oportunidades e desafios relacionados à tecnologia Blockchain. O Moisés Santos (Consultor e Acelerador de Negócios) conduziu com excelência uma oficina durante toda a tarde sobre modelagem de novos negócios. Houve também uma roda de conversa bastante especial sobre o cenário de startups cearenses. Além disso, teve workshop DE alunos PARA alunos sobre empreendedorismo internacional, marketing digital, educação financeira, dentre diversos outros tópicos. Em termos sociais, gostaria de destacar dois pontos. O primeiro diz respeito a importância em promover cada vez mais a interação entre as diferentes entidades e os campi. Segundo, pela sensibilização na prática sobre o quão preponderante é o protagonismo estudantil alinhado ao devido planejamento.”

Agradecemos a todos que colaboraram para essa experiência e, em especial, aos amigos do Campus de Quixadá pelo excepcional acolhimento.

 

Conheça o evento Conheça o evento