Portal do Governo Brasileiro
Última Atualização: 15/06/2020 07:06

Seguem suspensas, até o dia 30 de junho, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Ceará, conforme a Portaria nº 92/2020, assinada neste sábado (13), pelo reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque. A decisão é válida para todos os cursos de graduação e de pós-graduação em todos os campi da Instituição.

O novo documento prorroga o prazo anterior da Resolução nº 8/CONSUNI, de 31 de março, que dispõe sobre ações a serem realizadas no âmbito da UFC, em virtude da pandemia decorrente do novo coronavírus (SARS-COV-2/COVID-19).

Para embasar a decisão dos gestores, foram considerados o Decreto do Governo do Estado do Ceará nº 33608 de 30 de maio de 2020, que manteve a suspensão das aulas presenciais em estabelecimentos de ensino públicos e privados por tempo indeterminado; e o Decreto nº 33.574, de 5 de maio, também do Governo do Ceará, que estabeleceu regras rígidas de isolamento social.

Reafirmando a resolução anterior, as atividades acadêmicas remotas, incluindo orientações, fóruns e aulas mediadas por tecnologia, poderão continuar sendo realizadas no período, quando possível.

 

Oficios anteriores notas anteriores AQUIAQUIAQUIAQUI. e AQUI

 

Veja nota completa no Portal da UFC

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – e-mail: ufcinforma@ufc.br