Última Atualização: 13/09/2019 11:03

Nove projetos elaborados por estudantes e professores da UFC Campus Crateús foram aprovados na primeira fase do programa Corredores Digitais, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece).

O Corredores Digitais é um programa de capacitação, mentoria e networking para estudantes que visam transformar suas ideias, pesquisas e invenções em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis. Conectando os jovens empreendedores do Ceará a um novo mundo de oportunidades. Nesta primeira fase, tem-se como foco alinhar as expectativas das startups por descobrir o melhor modelo de negócio para a proposta de valor e entender o problema que se propõe resolver.

Segue abaixo os projetos do Campus de Crateús os quais foram aprovados:

• BoxMedic
  • Date
  • EcoEletro
  • Krysteva
  • Lixtec
  • Mitte
  • Ponto de Pedido
  • SGIB
  • Sustendigi

O empreendedorismo como caminho para o desenvolvimento

Tais resultados advém de um intenso trabalho realizado por docentes e parceiros da UFC visando a consolidação do SParC – Parque Tecnológico de Crateús, o qual tem como missão contribuir para a transformação socioeconômica da Região do Sertão de Crateús através da promoção da inovação, do empreendedorismo e da pesquisa científica, de forma alinhada às demandas mercadológicas e sociais através do desenvolvimento produtos e serviços inovadores, da formação de um ambiente empresarial sustentável e da colaboração entre diversos setores da sociedade.

Recentemente, durante os dias 23/08 e 24/08, em parceria com o Programa Corredores Digitais e Ninna Venture Builder, ocorreu o evento Desce pro Play (DPP) no Campus de Crateús.  O DPP é um evento imersivo que tem como foco a conexão e co-criação, usando ferramentas de Design Thinking para ideação e modelagem de negócios, auxiliando os estudantes empreendedores a pôr suas ideias inovadoras no papel. Além disso, também contamos com a palestra “Como tirar sua ideia do papel” no dia 16/08, ministrada por Martonio Mendes (consultor jurídico do Corredores Digitais), onde foram expostos importantes passos para transformar ideias em negócios de sucesso.