Última Atualização: 18/12/2020 14:58
O empreendedorismo em nosso campus está com tudo!!

A startup SisBarragens, formada pelos alunos do nosso Campus é uma das 10 finalistas do Programa de Pré-aceleração Startup CE, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-CE). A ação é resultado de uma parceria estratégica firmada recentemente entre a UFC e o SEBRAE, por meio de um convênio de cooperação técnica.

Nesse sábado, dia 19, ocorrerá, de forma on-line, o evento de demonstração, conhecido como demo day, terá início às 9h e poderá ser acompanhado pelo canal do SEBRAE-CE no YouTube. Interessados devem fazer inscrição prévia por meio de formulário eletrônico.

Conheça a parceria do Sebrae e UFC

Conheça a SisBarragens

Fruto do Grupo de Estudos em Sistemas de Informação e Inovação Digital  da UFC Campus de Crateús, a SisBarragens foi idealizada em 2019 pelo prof. Allysson Allex Araújo (Sistemas de Informação e Ciência da Computação) em parceria com o aluno Jefferson Macedo (Sistemas de Informação).

Atualmente o projeto conta com mais três alunos bolsistas do Programa de Bolsas de Estímulo ao Empreendedorismo Inovador da UFC: Elton Rodrigues (Ciência da Computação), Lucas Evangelista (Ciência da Computação) e Nágila Sales (Engenharia Civil). A SisBarragens se propõe a inovar e transformar o digitalmente o processo de gestão de barragens hídricas com agilidade, usabilidade e segurança.

Desde de a fase de ideação, a startup vem contando com o apoio do programa Corredores Digitais da Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC). Além de finalista no StartupCE 2020, a SisBarragens esteve entre as dez finalistas do Demoday referente à edição de 2019 do Programa Corredores Digitais. Recentemente, a startup também foi aprovada na modalidade de tração da edição 2020 do programa Corredores Digitais.

Fonte: Portal UFC e Equipe SisBarragens