Última Atualização: 01/10/2020 21:06

A diretoria do Campus da UFC em Crateús informa que a partir de hoje, dia 01 de outubro, estão autorizados, por meio da PORTARIA Nº 5/CCRT o uso em regime presencial dos laboratórios de Informática, Química, Física, Geologia, Desenho, Topografia e Materiais, exclusivamente para aulas práticas, para a realização de atividades práticas de estágio, de projeto de graduação ou de bolsistas, bem como para o acompanhamento de atividades remotas.

Essa portaria revoga o disposto nas portarias anteriores sobre o tema.

O uso dos equipamentos, continua sendo somente com agendamento prévio no SISTEMA AGENDE. O sistema exibirá os horários disponíveis nos quais os usuários poderão solicitar o uso. Após a solicitação do agendamento é necessário aguardar a confirmação, via e-mail, da definição quanto a autorização da solicitação e, no caso dos Laboratórios de Informática,  qual laboratório disponibilizado para seu uso.

Para atividades práticas de estágio, de projeto de graduação ou de bolsistas, além do agendamento prévio, deve-se encaminhar termo de solicitação assinado pelo professor responsável,
explicitando a necessidade de realização de atividades práticas no período, obedecendo a especificidade de cada espaço regulamentada pelos regimentos dos laboratórios.

Os laboratórios serão disponibilizados no sistema de acordo com as definições de cada coordenação.

Medidas de Segurança

Os Laboratórios receberam adaptações para melhor atender todas as orientações de segurança, tendo como prioridade o cuidado com a saúde de todos. Assim, haverá um controle na entrada dos laboratórios para que as medidas de segurança sejam respeitadas. Apenas os alunos agendados, o técnico ou o professor responsável, terão permissão de acesso aos laboratórios.

Para a segurança de todos é importante observar as seguintes orientações

O USO DE MÁSCARA é obrigatório em todas as dependências do Campus.

Higienização das mãos, ao entrar e sair do ambiente, com Álcool 70º disponibilizado no laboratório.

Respeitar a distância de 1,5m a 2m, de acordo com o estabelecido e sinalizado na sala.

Seguir as demais orientações de cuidados fornecidas por servidores responsáveis pelo laboratório.

AGENDAMENTO DE HORÁRIO

O agendamento deve ser feito via SISTEMA AGENDE.

Após fazer login, role a página até LABORATÓRIOS => Clique no laboratório desejado em seguida clique em AGENDAR => No calendário, a esquerda, escolha entre os dias e os horários disponíveis, marcados em verde => Na janela suspensa, escolha a finalidade do seu uso, em seguida clique em CONFIRMAR.

Aguarde o processamento e, na tela seguinte, verifique suas solicitações e seus status.

Agora é só aguardar a confirmação, via e-mail, indicando qual laboratório agendado para você.

Abaixo, segue o passo a passo de um exemplo ilustrando o processo.

Em caso de dúvidas ou erro no sistema, entre em contato com a Divisão de Tecnologia da Informação através do e-mail: dti@crateus.ufc.br.