Última Atualização: 04/04/2019 12:53

Francisco Mardônio Vieira Filho, de 21 anos, foi agraciado nessa quarta, dia 3 de abril, com a distinção acadêmica Summa cum Laude (na tradução do latim, Com a Maior das Honras).

Mardônio concluiu Sistemas de Informação em 2018.2,  fez parte da primeira Colação de Grau do Campus de UFC de Crateús, sendo o primeiro formado em Sistemas de Informação no Campus.

Atualização:
Natural de Crateús, ele foi aprovado em cinco seleções de mestrado e sabe bem o caminho que quer percorrer: “Quero ser professor e quero ser tão bom quanto os professores que tive aqui na Universidade”.
Atualmente cursa Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação na Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Mais 72 estudantes recém-formados pela UFC receberam a honraria. A solenidade aconteceu no auditório da Reitoria e contou com a presença de integrantes da comunidade acadêmica, além de familiares dos ex-alunos.

Na mesa solene estiveram o reitor da UFC, Henry Campos; o pró-reitor de Graduação, Claudio Marques; a pró-reitoria-adjunta de Graduação, Simone Borges; a diretora do Centro de Ciências Agrárias, Sonia Oliveira – representando os demais diretores de unidades acadêmicas – e Roberta Carvalho, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis noturno, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) – representado os coordenadores de curso da UFC.

“Uma das mais importantes dimensões do nosso trabalho é, sem dúvida, a do ensino de graduação. É através dele que formamos profissionais competentes, aptos a resolver problemas complexos, mas que sejam, ao mesmo tempo, cidadãos comprometidos com a vida, com a dignidade humana, com o ideal da paz; pessoas que buscam aprimorar-se nos aspectos social, político, cultural, ético e humanístico”, declarou o reitor da UFC, Henry Campos.

Veja outras imagens da solenidade no Flickr da UFC

Esta é a primeira vez que os estudantes contemplados com as distinções acadêmicas são homenageados em solenidades especiais. Até então, ao ser aprovada, a distinção passava apenas a constar no diploma do aluno.

COMO FUNCIONA – As distinções acadêmicas são requeridas pelos próprios estudantes à coordenação de curso, em prazo estabelecido pela Pró-Reitoria de Graduação. Uma série de critérios deve ser observada para a concessão da honraria, conforme estabelecido na Resolução nº 45/2018 do Conselho Universitário, e com base em critérios adicionais, facultados às coordenações de curso.

Veja a matéria completa no PORTAL DA UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331