Última Atualização: 04/06/2019 17:38

Nos dias 30 e 31 de maio, ocorreu no Campus de Crateús a Maratona Universitário Empreendedor, promovida pelo SEBRAE-CE em parceria com o SParC (Ecossistema Parque Tecnológico de Crateús) e apoio institucional da UFC.
O evento promoveu, em um contexto bastante dinâmico e prático, o comportamento empreendedor no processo de modelagem de negócios inovadores.

Mais de 40 alunos da UFC e de outras instituições de ensino da região formaram equipes e apresentaram negócios modelados do zero, num desafio bastante intensivo, em que, ao final, a ideias foram apresentadas em um pitch para uma banca avaliadora composta por empresários e autoridades de Crateús, com notoriedade no empreendedorismo da região.

A banca foi composta por:
– Keynes Mota – Secretário de Desenvolvimento Econômico de Crateús
– Osvaldo Melo – Vice-presidente da CDL
– Régis Dias – Articulador do SEBRAE-CE
– Elvis Gonçalves – Fundador do Centro Educacional IDETE

Ao todo, sete equipes, apresentaram sua proposta de negócio. As duas equipes selecionas para próxima fase são formadas por alunos do Campus da UFC em Crateús. As próximas etapas do programa organizado ocorrerão em Fortaleza.

1º Colocado: Caredoso

A premissa do aplicativo é proporcionar a interação entre pessoas que possuem idosos em casa e não tem tempo para cuidar dos mesmos, e pessoas que estão dispostas a cuidar desses idosos.
Os membros da equipe são: Davi Barros Aragão, Natã Santana de Morais e Alessandro Pereira do Nascimento.

2º – Colocado: Smarket

O projeto Smarket é uma ideia pensada afim de desenvolver uma plataforma/App que conecte os supermercados aos seus consumidores de forma rápida, fácil, e de qualidade. Basicamente, a proposta é construir uma plataforma na qual o cliente, sem sair de casa, poderá fazer suas compras online de qualquer supermercado cadastrado de sua região.
Os membros da equipe são: Maria Thaylane Barbosa Carlos (Sistema de informação), Victor Emanoel Mesquita Veras (Engenharia Civil), Maria Eduarda lima Saraiva (Ciência da computação), Maria Eduarda Evangelista de Araújo (Ciência da computação e João Neco Neto ( Engenharia Civil).

Conheça o SParC
O Ecossistema Parque Tecnológico de Crateús (SParC) tem como missão contribuir para a transformação socioeconômica da Região do Sertão de Crateús através da promoção da inovação, do empreendedorismo e da pesquisa científica, de forma alinhada às demandas mercadológicas e sociais através do desenvolvimento produtos e serviços inovadores, da formação de um ambiente empresarial sustentável e da colaboração entre diversos setores da sociedade.

Saiba mais sobre a Maratona Universitário Empreendedor