Portal do Governo Brasileiro

Comissão Organizadora

[ Presidente ]

Arnaldo Barreto Vila Nova
Possui graduação em Análise de Sistemas pela Universidade do Estado da Bahia (2007) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2010). Atualmente é aluno do Programa de Doutorado em Ciência da Computação da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Gráfico (Graphics), atuando principalmente nos seguintes temas: Inteligência Artificial, Algoritmos Genéticos, Software Livre, Blender 3D, Modelagem e Animação 3D.

arnaldo.barreto@crateus.ufc.br
[ Membro ]

Allysson Allex de Paulo Araújo
Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). Atualmente é Professor Assistente dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC) - Campus de Crateús, doutorando em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e membro do Grupo de Otimização em Engenharia de Software da UECE (GOES.UECE). Participou do comitê de organização do 6th International Symposium on Search Based Software Engineering (SSBSE´2014). Atua na área de Sistemas de Informação com ênfase no desenvolvimento de modelos de apoio a decisão para problemas de gestão, especialmente nas áreas de Análise de Investimentos e Engenharia de Software.

allysson.araujo@crateus.ufc.br
[ Membro ]

Carlos David Rodrigues Melo
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (2012) e Mestrado em Engenharia Civil com enfoque em Análise de Estruturas (2015) pela mesma universidade. Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Ceará no Campus Crateús. Tem experiência na área de Engenharia Civil com ênfase em Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise Não Linear Física e Geométrica via Método dos Elementos Finitos, Estabilidade Estrutural e Projeto de Estruturas Metálicas.

cdavid@crateus.ufc.br
[ Membro ]

Marciel Barros Pereira
Professor Assistente do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús desde 2016. Possui graduação em Eng. de Teleinformática (2013) com duas habilitações: Eng. da Computação e Telecomunicações. Tem mestrado também em Engenharia de Teleinformática em Planejamento e Otimizaçao de redes de comunicações móveis e, atualmente, cursa doutorado na mesma área. Trabalhou multidisciplinarmente em projetos envolvendo Inteligência e Visão Computacional, Teoria Eletromagnética, Sistemas de Comunicações Móveis e Internet das Coisas.

marciel@crateus.ufc.br
[ Membro ]

Ronaldo Ribeiro da Costa
Técnico de Tecnologia da Informação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús. Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Vale do Aracaú (2016), atualmente, cursa especialização MBA Gestão da Tecnologia da Informação.

ronaldo@crateus.ufc.br