O Brasil, inclusive o Ceará, apresenta destaque quando se fala de disponibilidade de fontes renováveis de geração de energia. Porém, a diversificação de sua matriz energética deve ter como princípio o desenvolvimento sustentável, pelo qual os impactos negativos também devem ser internalizados. Discussões, nos âmbitos social e ambiental, que ecoam pela sociedade devem ser visibilizadas e ampliadas pelas universidades. Assim, diante de um olhar crítico sobre como essas novas tecnologias interagem com a sociedade e com o meio em que vivemos, quem sabe poderemos formular uma resposta à pergunta: Quem sustenta o desenvolvimento de quem?
Apresentação Oral: "Visita Técnica Usina Solar ENEVA"
Minicurso: "“Tecnologia Renovável: Biodiesel”"
Minicurso: "“Licenciamento Ambiental”"
Apresentação Oral: "Palestra - “Casa Sustentável - Eficiência Energética e Meio Ambiente”"
Palestra: "Conversão de águas residuarias em biogás e lodo em estação de tratamento de esgoto para geração de energia ambientalmente sustentável"
Apresentação Oral: "Palestra - “As mudanças globais, os conflitos ambientais e as comunidades tradicionais insurgentes!”"
Apresentação Oral: "Mesa de Abertura da II Semana do Meio Ambiente e Palestra “Geração descentralizada de energia: Cenários Nacional e regional”"
Minicurso: "“Microgeração Solar Fotovoltaica”"
Exposição Artística / Cultural: "Exposição Artística Cultural"
21/08 a 10/11/2023
24/08 a 18/12/2023
24/08 a 18/12/2023
25/10 a 26/10/2023