Portal do Governo Brasileiro
Última Atualização: 16/04/2019 23:31

Três equipes compostas por estudantes de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do campus de Crateús foram finalistas do programa Corredores Digitais [@programacorredoresdigitais] e participaram do DemoDay 2019, ocorrido no ultimo sábado (13) e promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará [@secitece], da qual participaram mais 34 startups do estado do Ceará, incluindo equipes dos demais campi da UFC.

As startups Smart Seat [@smart_seat], MotoApp [@motoapp_] e Irados Games chegaram à fase final após meses de acompanhamento semanal por uma rede de mentores entre mais de 300 equipes participantes do programa. O longo trabalho e amadurecimento das equipes garantiu que apresentassem soluções que garantiram a representatividade da região dos sertões de Crateús nessa fase final.

Os novos negócios ainda participarão de aceleração promovida pelo CriarCE [@criarcefablab]. Da edição passada do programa, três equipes selecionadas para aceleração chegaram à finalíssima em 2019, apresentando suas ideias a uma banca de investidores.

O feito das três equipes certamente é motivação para o desenvolvimento de novas startups e formação empreendedora aqui no sertão de Crateús! 😉