Última Atualização: 30/04/2020 10:40

O Programa de Bolsas de Iniciação acadêmica – BIA agora se chama PIA – Programa de Iniciação acadêmica, e as novidades vão além no nome, o Programa agora conta com 3 linhas de atuação, sendo eles:

Programa de Acolhida ao Recém Ingresso

Ações destinadas exclusivamente para estudantes matriculados no primeiro ano de graduação. Não haverá submissão de projetos nessa linha e os bolsistas serão selecionados pela CAE – Comissão de assistência Estudantil . Os selecionados serão acompanhados pela DAE- Divisão de Apoio Educacional – com o objetivo de fomentar o maior rendimento acadêmico dos bolsistas.

Programa UFC Integra

Nessa linha, se enquadram os projetos já tradicionais do Programa (antigo BIA), podem ser submetidos projetos coordenados por servidores docentes e técnicos-administrativos que possuem nível superior. Em projetos que prestarão serviços universitários à comunidade acadêmica, e ainda, atividades de ensino, pesquisa, extensão e apoio à gestão da assistência estudantil.

Programa Inter Pró-Reitorias

Umas das grandes novidades desse ano! Essa linha se destina exclusivamente a estudantes a partir do segundo ano de graduação. Nessa linha, poderão ser cadastrados projetos já aprovados em outras pró-reitorias, em programas como PID, PAIP, PIBIC, projetos de extensão etc., que não foram contemplados com bolsas ou necessite de mais bolsistas.
Não é necessário submeter novamente o projeto, apenas preencher a solicitação de bolsista.

Ao todo, serão até 66 bolsas PIA para o Campus de Crateús e não há limites de projetos por orientador.

Leia o EDITAL para maiores detalhes.

As inscrições serão de 19 de fevereiro a 03 de março e o resultado final será divulgado dia 13 de Março de 2020.
Veja o cronograma completo no edital.

Formulários de submissão de cada linha.
Inter Pró-Reitoria
UFC Integra