Data: 10/04/2019 11:10

O TCC do curso de bacharelado da Engenharia Ambiental do campus da UFC em Crateús é a atividade que confere aprovação, ou não, dos componentes obrigatórios Projeto de Graduação I e II, cuja culminância é um documento elaborado individualmente, na forma de projeto de pesquisa e monografia, ou artigo científico, sob orientação de pelo menos um(a) docente, configurando-se como requisitos para obtenção do grau de Bacharel em Engenharia Ambiental.

Para conhecer as regras e todos os detalhes sobre o TCC acesse o Manual de de Trabalho de Conclusão do Curso, na área de Documentos do Curso.

Atividades

• 01Matricular-se, preferencialmente no nono semestre, na atividade de Projeto de Graduação I (CRT0381) através do SIGAA e formalizar o início do TCC.
  • 02Após ter cumprido os pré-requisitos exigidos, de acordo com a Estrutura Curricular vigente do Curso de Engenharia Ambiental, solicitar a matrícula em Projeto de Graduação II (CRT0382), ressaltando que esta solicitação está vinculada à aprovação em Projeto de Graduação I.
  • 03Definir o(a) docente orientador(a) do seu trabalho. As áreas de atuação dos docentes vinculados ao curso de Engenharia Ambiental estão disponíveis em Temas para Orientação do TCC;
  • 04Encaminhar do Termo de Ciência de Orientação de TCC (PDF) preenchido e assinado pelo estudante e pelo docente orientador para o email para eng.ambiental@crateus.ufc.br, até o final do período de ajuste de matrícula, sob pena de não ser matriculado no PG II.
  • 05Aguardar a confirmação de matrícula na atividade de Projeto de Graduação II.

—-

Após matriculado(a), o(a) estudante deve atentar-se para suas atribuições enquanto orientando(a):

– Oficializar a orientação na coordenação do curso;
– Elaborar seu TCC dentro dos prazos acordados com seu(ua) orientador(a), considerando aqueles definidos pelas normas da UFC e pelo Manual de Trabalho de Conclusão de Curso;
– Elaborar o TCC de acordo com as orientações do Manual de Trabalho de Conclusão de Curso;
– Manter uma relação respeitosa com seu(ua) orientador(a);
– Cumprir os prazos relativos à entrega dos exemplares do TCC para a banca examinadora e para a Biblioteca.