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Data: 17/11/2017 22:57

Imagem: A Avaliação Institucional é voltada para o público da graduação (Imagem: CCSMI/UFC)

Estará disponível, de 13 a 30 de novembro, a segunda etapa no ano da Avaliação Institucional interna. Nela, estudantes e professores de graduação da Universidade Federal do Ceará têm a oportunidade de opinar formalmente sobre a qualidade de seus cursos, assim como sobre sua infraestrutura.

Para participar, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e responder aos formulários disponíveis no menu Ensino. A participação é anônima e os resultados somente serão divulgados após o fechamento do semestre letivo analisado.

A VANTAGEM DE PARTICIPAR – A Comissão Própria de Avaliação (CPA), que coordena a atividade, destaca a importância do engajamento de alunos e professores. Os dados coletados servem de base para a elaboração de relatórios cujo objetivo é melhorar a graduação na UFC.

Por exemplo: após o resultado das últimas avaliações, já foram promovidas reformas para ampliar a acessibilidade em algumas unidades acadêmicas, solicitadas atualizações do acervo de bibliotecas, providenciada contratação e alocação de professores para determinados cursos e direcionadas atividades de formação para docentes.

Portanto, a participação de todos é fundamental, pois auxilia a elaboração de políticas de melhoria na graduação ao identificar pontos fortes e eventuais lacunas.

VIU O RESULTADO DE SEU CURSO? – A CPA também lembra que estão disponíveis, no site da Comissão, os resultados dos ciclos avaliativos de 2015.1 a 2017.1. É possível verificar as taxas de participação de cada curso e unidade acadêmica, os resultados gerais das avaliações de turmas, coordenações e infraestrutura dos cursos.

Dúvidas relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para cpainstitucional@ufc.br. Já questões relativas a possíveis problemas técnicos no acesso aos formulários e seu envio devem ser direcionadas para avalinst_sti@sti.ufc.br.

Fonte: Prof. José Lassance de Castro Silva, presidente da CPA/UFC – fone: 85 3366 9421

Queridas(os) alunas(os),

Membros do NDE e do Colegiado de Engenharia Ambiental, juntamente com os demais do corpo docente do curso de Engenharia Ambiental, após tomar ciência da tendência das instituições de acrescentarem a extensão Sanitária a Engenharia Ambiental, debruçaram-se em uma exaustiva análise a cerca da viabilidade desta mudança, tomando como referência a ampliação de atribuições, de mercado de trabalho e, consequentemente, das expectativas de nossos egressos. Concluíram, com isso, que diante do cenário atual brasileiro, é fundamental que haja esta migração. Vale ressaltar que a proposta foi formulada, a priori, realizando o mínimo de mudanças na matriz anteriormente já proposta, adequando apenas às exigências mínimas do CONFEA/CREA a fim de garantir os direitos de nossos futuros profissionais do curso.
Entretanto, antes de dar prosseguimento a esse processo, a coordenação do curso, como é de seu costume, optou em realizar uma reunião com os principais interessados, seus discentes, no intuito de apresentar a proposta, tirar dúvidas, escutar sugestões, enfim, dar voz a todas e todos antes de tomar qualquer decisão.

A coordenação do curso de Engenharia Ambiental CONVOCA, pois, todas e todos discentes de seu curso a se fazerem presentes no dia 20/10, às 10h, no Restaurante Universitário para essa reunião. É imprescindível a presença de todas(os).

Att,
Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental