Última Atualização: 17/05/2019 15:05

Sob supervisão do prof. Allysson Araújo (Vice-coordenador de Sistemas de Informação), discentes de Sistemas de Informação e Ciência da Computação do Campus de Crateús realizaram visita técnica em laboratórios de pesquisa em Tecnologia da Informação da UFC (Campus Pici) no dia 26/04/19.

Os laboratórios visitados foram o GREatLSBDInsight LabARiDaParGOCrab e Logia. Na oportunidade, foi possível discutir as perspectivas de atuação, bem como traçar paralelos com o conteúdo acadêmico praticado durante a graduação.

No dia seguinte (27/04/19), os alunos tiveram a oportunidade de participar do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL 2019) no Centro Universitário Ateneu. “O FLISoL é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento. Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social”.

Agradecemos a todos que colaboraram para viabilizar essa experiência, incluindo os professores Anderson Almada, Wellington Franco, Marciel Barros, Rennan Dantas, Lívio Freire e Maria Elias Soares, a secretaria acadêmica representada pela servidora Marcella Franco, ao motorista Alleson e, em especial, aos amigos representantes dos laboratórios que nos proporcionaram uma excelente recepção.