Portal do Governo Brasileiro
Última Atualização: 18/10/2019 09:47

O Estadão e a Quero Educação se uniram para avaliar os cursos disponíveis no mercado em todo o Brasil e agrupar tudo em uma publicação: GUIA DA FACULDADE. A edição tem como objetivo ampliar o conhecimento da oferta dos cursos superiores no País, e contou com mais de 6 mil coordenadores e professores do ensino superior que se cadastraram para atuar, voluntariamente, como avaliadores do GUIA. Ao todo foram avaliados quase 12 mil cursos em todo País.

O resultado da avaliação dos cursos é apontado por meio de estrelas, de acordo com a classificação de cada um. A coordenação do Bacharelado em Sistemas de Informação (professores Arnaldo Barreto e Allysson Araújo) avalia como bastante motivador tal resultado e atribue ao esforço conjunto dos discentes, docentes e demais servidores em prol da melhoria contínua do curso.

Para maiores informações sobre o curso de Sistemas de Informação, acesse nosso site: http://crateus.ufc.br/si/.
Fonte: http://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/

Nota 4 também no MEC

Em Março de 2019 a comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) emitiu nota 4, de um máximo de 5, no relatório para reconhecimento do curso de bacharelado em Sistemas de Informação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús.

Esse foi do primeiro curso do Campus a ser avaliado pelo MEC. “Todos ficamos muito felizes. Já é um bom indicador e nos dá esperança de que os outros cursos a serem visitados também recebam esse conceito”, disse a diretora do campus, Maria Elias Soares.

O bacharelado em Sistemas de Informação do Campus da UFC em Crateús, autorizado a funcionar em 2014, é oferecido na modalidade presencial com oferta de 50 vagas anuais, tendo atividades nos turnos vespertino e noturno. Conta com um corpo docente formado por 18 professores, sendo 2 doutores e 16 mestres. Prevê um tempo mínimo de quatro anos (8 semestres) e um máximo de seis anos (12 semestres) para integralização.