Última Atualização: 15/03/2019 16:02

Após visita ocorrida nos dias 18 e 19 deste mês, a comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) emitiu nota 4, de um máximo de 5, no relatório para reconhecimento do curso de bacharelado em Sistemas de Informação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús.

Trata-se do primeiro curso do campus a ser avaliado pelo MEC. “Todos ficamos muito felizes. Já é um bom indicador e nos dá esperança de que os outros cursos a serem visitados também recebam esse conceito”, disse a diretora do campus, Maria Elias Soares.

O bacharelado em Sistemas de Informação do Campus da UFC em Crateús, autorizado a funcionar em 2014, é oferecido na modalidade presencial com oferta de 50 vagas anuais, tendo atividades nos turnos vespertino e noturno. Conta com um corpo docente formado por 18 professores, sendo 2 doutores e 16 mestres. Prevê um tempo mínimo de quatro anos (8 semestres) e um máximo de seis anos (12 semestres) para integralização.

A coordenação do curso está a cargo do Prof. Arnaldo Barreto Vila Nova, mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O vice-coordenador é o Prof. Allysson Allex de Paula Araújo, mestre em Computação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). A primeira turma colou grau neste ano com um integrante, Francisco Mardônio Vieira Filho, de 21 anos, e a diretora Maria Elias destaca que o concludente “já foi aprovado em cinco seleções de mestrado”.

Leia a matéria completa no site da UFC