Estudante de Ciência da Computação desenvolve aplicativo para quem deseja compartilhar moradia

A novidade de volta às aulas na UFC – Campus Crateús é o aplicativo Há Lugar, desenvolvido pelo discente Daniel Brito, do curso de Ciência da Computação.

O aplicativo foi desenvolvido como projeto das disciplinas de Desenvolvimento de Software para Web e Desenvolvimento de Software para Dispositivos Móveis e seu público alvo são estudantes que desejam compartilhar moradia. A solução permite que o estudante possa, com maior facilidade, oferecer moradia para os demais alunos a fim de dividir as despesas, e, também, permitir encontrar um local para morar. Além disso, o software conta com uma opção de busca que permite que se pesquise quais as opções de moradia que com o melhor custo-benefício em termos de localização ou valor.

A ideia surgiu da experiência pessoal do aluno ao ingressar na UFC . “Em 2016, eu estava morando em São Paulo e decidi realizar o ENEM e, posteriormente, me inscrever no Sisu para uma vaga na UFC – Campus Crateús, no curso de Ciência da Computação. Após a divulgação do resultado, percebi que tinha passado e viajei para o Ceará. Ao chegar em Crateús, comecei uma longa e árdua jornada à procura de moradia, até que, finalmente, com a ajuda do meu tio, encontramos um local para alugar.”

Para o professor da disciplina, Francisco Anderson de Almada Gomes, que incentivou a publicação do software, a iniciativa irá estimular o desenvolvimento de mais ideias pelos discentes.

O aplicativo já ganhou a atenção dos moradores da cidade através da matéria publicada no Portal Sertões  e, inclusive, em poucos dias lançado já possuía anúncios cadastrados pelos anunciantes.

Há lugar, atualmente, possui uma versão beta na plataforma Android, podendo ser baixado na Play Store.

O Há lugar também  possui redes sociais: app.halugar @ha_lugar

Warning: Unknown: open(/var/lib/php5/sess_m1bv3jdi8rqljg8qbgl5l9u8q7, O_RDWR) failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0 Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php5) in Unknown on line 0