Edital nº 03/2018 – Bolsa de Iniciação Acadêmica

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará torna pública o edital do processo seletivo de bolsistas para o Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica no ano de 2018.

O Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica (PBIA) é constituinte do Programa de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e objetiva propiciar aos estudantes de cursos presenciais de graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, prioritariamente os de semestres iniciais, condições financeiras para sua permanência e desempenho acadêmico satisfatório, mediante atuação em projetos vinculados às unidades acadêmicas e administrativas da UFC, que favoreçam o seu desenvolvimento e adaptação inicial junto à Universidade.

As inscrições para o processo seletivo de bolsistas de Iniciação Acadêmica, para o exercício em 2018, ocorrerão entre o dia 15 de fevereiro, a partir das 08:00, e o dia 05 de março de 2018, até as 17:00.

Para participar do processo seletivo, o estudante deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível no sítio do Módulo de Bolsas ( www.bolsas.ufc.br ), enviá-lo eletronicamente e imprimi-lo.

Mais detalhes clique aqui.