Portal do Governo Brasileiro
Última Atualização: 08/10/2019 14:47

Serviços que fazem parte do escopo:

Implantação​ ​e​ ​Administração​ ​ ​de​ ​Redes
  1. Instalar, configurar, testar e manter aplicações e serviços de redes;
  2. Configuração e manutenção de redes sem fio;
  3. Diagnosticar e solucionar problemas relacionados à comunicação eficiente de dados e à segurança de redes.
  4. Manter o serviço de VoIP ativo.
Desenvolvimento​ ​de​ ​Software​ ​e​ ​Sites
  1. Desenvolvimento e manutenção de softwares institucionais demandados pelo Campus da UFC em Crateús;
  2. Desenvolvimento e manutenção do site do Campus, sites dos cursos de graduação e sites de projetos de pesquisa ou extensão;
  3. Desenvolvimento de sites para eventos realizados pelos Campus.
Instalação​ ​de​ ​Softwares
  1. Instalação de sistemas operacionais;
  2. Instalação de software básicos
Suporte​ ​e​ ​Manutenção
  1. Manutenção de computadores;
  2. Configuração de Impressoras
  3. Suporte aos usuários da infraestrutura de TI.
Configuração de contas de colaboradores
  1. Configurar contas de e-mail corporativo.
  2. Configurar impressoras locais e de rede em estação de trabalho.
  3. Configurar mudança periódica de senhas.
  4. Resolver problemas de falhas de configuração de perfil de usuários.

 

Serviços que não fazem parte do escopo:

Suporte​ ​e​ ​Manutenção
  1. Instalação de software fora do Campus.
  2. Instalação de software Proprietário ( Ex: Microsoft Word,Microsoft Excel ).
  3. Instalação de aplicativos em smartphones pessoais.
  4. Empréstimo de hardware ou de software.
  5. Esclarecimento de dúvidas em uso de funções do Pacote Office.
  6. Tratar falhas relacionadas ao equipamento pessoal dos servidores do campus.
  7. Atender os usuários através de meios de comunicação não homologados, como por exemplo: Skype, WhatsApp, outros.

 

Dados necessários para solicitação de serviços:

Instalação de Equipamentos: Roteadores, Cabo de dados,Impressoras, etc
  1. Nome do Solicitante.
  2. Departamento que requisita o serviço. (Ex: Secretaria Acadêmica, Biblioteca, Restaurante Universitário, etc).
  3. Ramal. ( Ex: 9705 )
  4. Descrição do serviço.
Instalação de Softwares nos Laboratórios de Informática
    1. Nome do Solicitante.
    2. Software a ser instalado e o Link da versão . (Ex: Java 7, JDK ,NetBeans IDE 8.0.1, etc).
    3. Sistema Operacional a ser instalado. ( Ex: Windows 10, Linux Mint, etc) .
    4. Nome da disciplina que vai ser utilizado.

 

Exemplo:

Solicito a instalação das seguintes IDEs nos laboratórios de informática para a Disciplina de Programação Orientada a Objetos:

– NetBeans:
Versão: 11 LTS (https://netbeans.apache.org/download/index.html)
Para Windows
Laboratórios de informática: 01, 02 (aulas práticas nas segundas-feiras) e 03 (aulas práticas na sextas-feiras).

– PyCharm:
Versão: 2019.2 (https://www.jetbrains.com/pycharm/download/#section=windows)
Para Windows
Laboratórios de informática: 01 e 03 (aulas práticas nas quartas-feiras)

 

Tempo estimado para atender as solicitações:

  1. Tempo de resposta (início do atendimento) em até 2 dias, exceto final de semana e feriado.
  2. Tempo de solução (términio do atendimento) em até 6 dias, exceto final de semana e feriado.

OBS: Todas as solicitações  só serão atendidas se forem solicidadas pelo e-mail da Divisão de Tecnologia da Informação – DTI
E-mail: dti@crateus.ufc.br