Última Atualização: 22/03/2019 22:39

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente edital, o processo seletivo unificado para a solicitação da Bolsa de Iniciação Acadêmica, do Auxílio Creche, do Auxílio Emergencial, da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário e do Auxílio Moradia, para o período letivo de 2019.1, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação dos Campi do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada benefício.
O processo seletivo unificado visa propiciar ao estudante solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

O Edital nº 05/2019 – PRAE/UFC traz informações gerais a respeito do Processo Seletivo Unificado, a saber: cronograma de inscrição e forma de inscrição de cada campus; além de documentação necessária dos benefícios e prazos para sua entrega. Os demais aditivos contem a regulamentação específica de cada benefício.

É imprescindível a leitura atenta do edital pelo estudante interessado. Lá estão as informações sobre os processos seletivos de todos os benefícios, bem como os prazos de inscrição on-line e de entrega da documentação e a relação de documentos necessários comuns a todos os benefícios. Os aditivos do edital contêm a regulamentação específica de cada benefício ofertado.

O edital e seus respectivos anexos, bem como os documentos necessários para inscrição e aprovação em cada benefício pleiteado estão no site da Pró-Reitoria.

Orientação

A Comissão  de Assistência Estudantil de Crateús, convida a todos os interessados em se candidatar aos programas que trata o referido edital para participar de um dos encontros para orientação deste processo, que ocorrerão quarta-feira, dia 20, das 09:30hs às 10:30hs e das 15:30hs às 16:30hs, no Auditório.

Edital nº 05/2019 – Processo Seletivo Unificado – 2019.1 (PDF 146 KB)

Cronograma Retificado

Anexos do Editais (Declarações)