Joomla!

Candidatos inscritos no Enem 2014 já podem acessar cartão de confirmação

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 já podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição na Internet.

A nota do exame é indispensável para o ingresso na UFC. O estudante pode consultar e imprimir o cartão na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), clicando na opção "locais de prova" e, a seguir, informando seu CPF e senha para visualizar e imprimir o documento.

Os cartões enviados pelo Inep via Correios também começaram a chegar na última segunda-feira (27) nos endereços informados no ato de inscrição pelos participantes.

Os comprovantes apresentam os dados pessoais do participante – nome; cadastro de pessoa física (CPF); número de inscrição no Enem; data, hora e local de realização das provas; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Quem não receber o cartão e não conseguir imprimi-lo pela Internet ou constatar erro no documento deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 616161.

O ENEM NA UFC – O Enem é indispensável para que os estudantes possam concorrer ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), através do qual a UFC oferta 100% de suas vagas da graduação presencial. Desde o ano passado, a Instituição utiliza o exame como critério único também para a admissão de graduados e transferidos de outras instituições de ensino superior, bem como no ingresso para os cursos semipresenciais. É também requisito para participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

EXAME – As provas serão aplicadas dias 8 e 9 de novembro próximo, em todas as Unidades da Federação e no Distrito Federal e municípios, às 13h (horário de Brasília). Os participantes terão quatro horas e 30 minutos, no primeiro dia, para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão cinco horas e 30 minutos para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e elaboração da redação.

Com informações do Inep

Fonte: Divisão de Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9219