Progep em Campi chega a Crateús e realiza tarde de atendimento aos servidores

Imagem: A equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) esteve na quarta-feira (5), no Campus de Crateús (Foto: Ribamar Neto/UFC) A equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) esteve na quarta-feira (5), no Campus de  Crateús, realizando uma tarde de atendimento ao 44 servidores, 11 técnico-administrativos e 33  docentes. O Projeto Progep em Campi chega a sua segunda edição recebendo a aprovação dos  servidores da UFC.

"A vinda da Progep até aqui é mais que necessária, é extremamente assertiva", afirma o Prof. Rafael  Silva, da área de sociologia.

Veja outras imagens da visita da Progep a Crateús no Flickr da UFC

Ele explica que geralmente não tem tempo de resolver as questões funcionais quando vai à Fortaleza e aproveitou a presença da equipe da Progep para tirar dúvidas sobre férias e plano de saúde. "Essa questão das férias é possível que eu nunca mais vá esquecer", reflete o professor, destacando que aquele momento também é importante para que a comunidade acadêmica possa se conhecer e entender a pluralidade da Universidade.

Imagem: Professor Rafael Silva tira dúvidas sobre férias e plano de saúde (Foto: Ribamar Neto/UFC)Na abertura da solenidade, Sylvana Holanda, coordenadora de Desenvolvimento e Capacitação da Progep, destacou que é este o objetivo da ação: "estreitar a relação administrativa e interpessoal entre a UFC e os seus servidores e possibilitar que os servidores dos diversos campi do interior tenham conhecimento mais direto das diversas ações desenvolvidas pela Progep".

A abertura contou com apresentação cultural dos alunos Jerfferson e Yuri e do Prof. Maciel Barros, do curso de Computação.

A diretora do Campus de Crateús, Profª Maria Elias Soares, falou da importância de receber toda a equipe da pró-reitoria. "É aquele setor, são aquelas pessoas com quem nós interagimos em primeiro lugar. Nós entramos pela porta da Progep porque nós fazemos o concurso, mas, na hora de assumir a nossa vida funcional, é pela Progep que isso acontece", ressalta.

Imagem: A diretora do Campus de Crateús, Profª Maria Elias Soares, falou da importância de receber toda a equipe da pró-reitoria (Foto: Ribamar Neto/UFC) A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Feitosa, agradeceu o apoio e explicou a missão do  projeto. "A missão da Progep é cuidar de pessoas, e para isso tem que estar perto delas, ouvi-las,  saber dos seus anseios para trabalhar conosco", destacou. Em seguida, agradeceu também à equipe  da Progep, que "abraçou o projeto e vestiu a camisa", e apresentou cada divisão e que tipo de  atendimento seria realizado.

Após a solenidade, os servidores desceram para a entrada do Campus, onde os standes estavam  prontos para o início do atendimento, que aconteceu até às 17h. Após o atendimento, toda a equipe se  reuniu com a direção do campus para dar o feedback sobre as principais demandas e dúvidas dos  servidores. No próximo mês, o projeto está previsto para ser realizado em Sobral.

Além da Progep, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da UFC também participou da visita ao Campus de Crateús, com equipe do setor de jornalismo da Rádio Universitária FM, da UFCTV, do boletim Conexão e de outros produtos do setor, como o Jornal da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331 / e-mail: