Inscrições abertas para o IX Congresso de Estudantes da UFC

No período de 16 a 19 deste mês ocorrerá IX congresso de Estudantes da Universidade Federal do Ceará, com o tema "Derrubando os muros da Universidade: a UFC no contexto Pós-Jornadas de Junho", no Campus do Benfica.

Os debates, palestras e oficinas serão realizados no novo bloco didático da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), enquanto o alojamento será na sede do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Rua Carapinima e na Quadra do Céu. Já as atividades culturais acontecerão no Curso de Arquitetura.

O objetivo do Congresso é discutir questões fundamentais ligadas à Universidade, como sua relação com a sociedade, educação, cultura, assistência estudantil, pesquisa e extensão. Além disso, serão promovidos debates para reformulação do estatuto do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFC, tendo em vista sua manutenção e melhor desempenho das atividades.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site do Congresso ou presencialmente até o final do dia 16. Todo e qualquer estudante da UFC poderá participar dos espaços do evento e ter direito a voz, mas apenas os eleitos em assembleias têm direito a voto na plenária final. A programação completa e outras informações estão no site do Congresso.

Fonte: Caio Erick Costa, secretário de Imprensa e Comunicação do DCE da UFC – fones: 85 8718 8723 e 85 9792 7702 / e-mail: