Joomla!

UFC inscreve para transferência de outras IES para campus de Crateús

A Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe inscrições, no período de 5 a 14 de junho, para seleção de transferência de outras Instituições de Ensino Superior (IES) para seu campus em Crateús.

São ofertadas 40 vagas , distribuídas entre os cursos de Ciências da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Sistemas de Informação. O quantitativo de vagas por curso está especificado no Edital n° 29 /2017. A seleção terá validade para o segundo semestre de 2017.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição, na Coordenação do respectivo curso do Campus de Crateús, de 08h30min às 12h e de 14h às 17h30min . No ato da inscrição, o candidato deve entregar os programas dos componentes curriculares cursados no curso de origem e histórico escolar.

Os candidatos interessados nas vagas devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2013 e 2016 , sendo considerada a edição onde o candidato obteve maior nota final, caso tenha participado de mais de uma dentre as edições do Enem válidas para essa seleção.

Para participar da seleção às vagas de transferência, o candidato precisa ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 70% da carga horária ou do total de créditos do seu curso de origem. É vedada a participação de estudantes ativos ou com matrícula trancada em qualquer dos cursos de graduação da UFC.

CURSOS AFINS – Os interessados na transferência devem atentar ao quadro 03 de cursos afins presente no Edital. A primeira coluna se refere ao curso na UFC, e a segunda aos cursos de outras IES que são considerados afins. Por exemplo, Sistemas de Informação da UFC tem como cursos afins em outras IES os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Ciência da Computação.

Mais informações podem ser conferidas no Edital Nº 29/2017. A divulgação do resultado final e das informações referentes à matrícula dos aprovados está prevista para o dia 3 de julho.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528

Compatilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter