Última Atualização: 25/06/2019 11:50

Alunos do curso de Engenharia Ambiental do Campus da UFC em Crateús, apresentam trabalhos no 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental – CBESA.

Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a cada dois anos e itinerando pelo Brasil, o CBESA é o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país. A edição de 2019 ocorreu na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Sob a orientação das professoras Drª. Janaína Lopes e Drª.Luísa Gardênia, os alunos do Campus apresentaram artigos que abordavam temas sensíveis que buscam contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida da população da região dos Sertões de Crateús.

Abaixo, a lista dos trabalhos apresentados e seus respectivos autores:

Análise Físico-química da Água de Poços Profundos da Cidade de Crateús
Autores: Isabel Teresa de Sousa Silva, Carlos Magno Rodrigues Leitão, Janaína Lopes Leitinho e Luísa Gardênia Alves Tomé Farias.

Gestão de Resíduos Químicos dos Laboratórios de Ensino de Química do Município de Crateús: Um Caminho Rumo à Sustentabilidade
Autores: Karoline Carvalho Barbosa, Antonio Wesley de Sousa Costa, Emanuel Andrade Alves Rosendo, Luísa Gardênia Alves Tomé Farias e Janaína Lopes Leitinho.

Bio sand fillers vegetais: uma proposta para a sustentabilidade hídrica na microrregião dos Sertões de Crateús
Autores: Letícia Farias de Sousa,Marcos Henrique Bandeira Ferreira, Jenilson Rodrigues Pereira, Luísa Gardênia Alves Tomé Farias e Janaína Lopes Leitinho.

Águas do rio Poti no Ceará: um estudo dos interferentes orgânicos e metálicos em águas de superfície
Autores:Emanuel Andrade Alves Rosendo, Karoline Carvalho Barbosa, Francisco das Chagas da Costa Lopes, Luísa Gardênia Alves Tomé Farias e Janaína Lopes Leitinho.

Conheça o CBESA 2019

Saiba mais:
O Curso de Engenharia Ambiental do Campus da UFC em Crateús recebe nota 4 do MEC
Conheça o curso