Última Atualização: 02/09/2020 12:14

Para adequar ao novo cenário, e considerando o período de vigência do Plano Pedagógico de Emergência, o Conselho do Campus da UFC em Crateús divulga resolução que flexibiliza os critérios para solicitação de segunda chamada de avaliações parciais e finais.

Tendo em vista a realização das avaliações de forma remota, a resolução passa a considerar  a impossibilidade de realização por falhas de conexão de internet ou instabilidade de energia elétrica, desde que, comprovada por meio de comunicado das empresas prestadoras desses serviços ou ainda por declaração do aluno, sob as penas da lei no caso de falsidade.

O documento considera ainda, a hipótese de doença de parente de primeiro grau, como: pais, filhos, companheiros ou, ainda, qualquer dependente que viva às suas expensas, mediante atestado médico comprovando a necessidade do acompanhamento.

Leia a resolução e a sua alteração:

Resolução nº 2/2016-CCRT – Estabelece critérios para solicitação de segunda chamada de avaliações parciais e finais

Resolução 3.2020 Alteração dos critérios de segunda chamada – Para o período de vigência do Plano Pedagógico de Emergência – PPE

Como solicitar

Para solicitar a segunda chamada, acesse a página de REQUERIMENTOS no menu Aluno (ou clique aqui).

Preencha o formulário de solicitação, na questão ‘O que deseja solicitar?‘ selecione Segunda Chamada.

Fique atento às informações contidas no formulário e, atente-se também, aos documentos comprobatórios da necessidade da segunda chamada.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para  secretaria@crateus.ufc.br.